Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Modernização de Bibliotecas



As bibliotecas estão se transformando em espaços de conhecimento onde a interação é fundamental para que a disseminação seja perfeita sendo assim ela deixa de ser um local onde antigamente se guardavam livros para se transformar em um ambiente aconchegante onde as pessoas vão em busca do saber. Você acredita nisso??? então veja alguns exemplos de projetos de bibliotecas que já atendem a esta nova concepção!!

12 comentários:

Unknown disse...

Com a modernização das bibliotecas ficou mais prático o acesso dos usuários no assunto a ser pesquisado, isso porque a tecnologia abrange a biblioteca com relação ao acervo, a programação, ao espaço, entre outros. Isso faz com que os usuários sintam-se bem e queiram estar ali.

Unknown disse...

É muito importante essa mudança que está acontecendo nas bibliotecas, tanto para os profissionais que nela trabalham, como também para os seus usuários.

Unknown disse...

As bibliotecas não são mais um lugar de armazenação de livro, pois as mesmas estão se atualizando tecnologicamente para melhor atender os usuários e com isso os mesmos poderão usurfruir do seu acervo com mais praticidade.

sandra disse...

A modernização das bibliotecas é algo ótimo, facilita o acesso dos usuários ,se torna um local mais agradável e proporciolna ao leitor uma leitura favorável. creia de essa modernição seja algo breve em todas.e que se tornem grande centros de informação.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BLOGANDOTUDO disse...

A biblioteca tem a função de promover a cultura do conhecimento e ser referência de ensino e interação para todos na nossa sociedade.

Unknown disse...

Antigamente, as bibliotecas eram lugar sagrado onde se guardava todos os "conhecimentos" produzidos na época. Hoje, ela se transforma num lugar de disseminação do conhecimento produzido pelo mundo, bibliotecas são agora centros de cultura, reunindo todos as formas de manifestação do saber humano...isso é muito importante para o crescimento intelectual da humanidade.

Unknown disse...

É de suma importância essa modernização nas bibliotecas, já que esta deve proporcionar aos seus usuários uma ambinte favorável para que ele possa satisfazer suas necessidades.

rafaelle gleice disse...

É importante perceber que as bibliotecas tradicionais,com algumas exceções, não ofercem tanto incentivo a leitura e a outras formas de cultura e lazer, como as modernas. Com essa modernidade dentro das bibliotecas, facilitou bastante no acesso aos livros tanto para os bibliotecários, quanto para os usuários. As mesmas oferecem uma forma dinamizada e atrativa para que cada vez mais os frequentadores, ou não, se tornem mais interessados no conhecimento.

Unknown disse...

A modernidade nas bibliotecas trará novos benefícios para os usuários, nos oferecendo melhor desenpenho e rapidez na pesquisa.Ter um centro de informação atualizado é está preparado para as mudanças e desafios que o mundo nos põe.

Unknown disse...

Essa modernização de Bibliotecas é importante porque gera um interesse maior do leitor que antes não ia muito na biblioteca, pois o ambiente sendo mais aconchegante influencia um tempo de maior permanência do usuário na Biblioteca.

Unknown disse...

Com a modernização acredito que os uuarios vão se interagir mais,onde eles possam se sentir a vontade para fazer suas pesquias.