Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Complexo de inferioridade!! Bem contra o mal OFFTOPIC

Esse post é para refletir sobre a atual ou a real situação dos bibliotecários. Vi um vídeo que mostra isso e lembrei dos inúmeros semestres junto com os estudantes de biblioteconomia que levam consigo uma má impressão da área. Este vídeo traduz tudo e mostra que mesmo numa situação adversa onde o presumivelmente mais fraco acaba virando o mais forte ele ressuscita se houver uma forma de união e trabalho em equipe!! Vamos ao vídeo este que é considerado o mais visto de todos os tempos na categoria animais naquele site... dura cerca de 8 min. e para alguns é um "case" do poder que a união dá às pessoas comuns.

3 comentários:

marta disse...

acredito que essa realidade mudará,pois a cada dia que passa o bibliotecário ganha espaço e mostra do que é capaz.

Unknown disse...

Nesse contexto de mudanças tecnológicas, nota-se que o perfil dos bibliotecários vêm mudando. Os novos profissionais da área, estão de uma certa forma quebrando o paradigma, que bibliotecário é aquele que só entrega os livros. Agora a visão contemporânea é diferente. Vai muito além disso, pois, os verdadeiros profissionais da informação e comunicação, quebraram as "paredes" e fizeram uma ponte verdadeira entre os mesmos e os usuários.

zildenir disse...

Percebo que essa realidade está mudando devido o papel que o bibliotecário está desempenhando atualmente,onde o foco principal a disseminação da informação.Vi o video,achei bastante interessante e percebi que a UNIÂO FAZ A FORÇA!!!!