Pesquisar este blog

domingo, 13 de julho de 2008

Concurso de Videos para Estudantes de Biblioteconomia

A Web 2.0 proporciona uma gama de ferramentas que permitem a colaboração. As mais populares e que cresceram muito são as que hospedam vídeos. Pensando nisso a Srta Susan Ariew (sariew@lib.usf.edu) da University of South Florida em Tampa, destacou em sua palestra apresentada no Computers in Libraries de 2008 como os estudantes podem colaborar com vídeos para melhorar a instrução no espaço das bibliotecas.

Através do site Youtube eles realizaram um concurso de vídeos voltados para melhorar a instrução, arquivar projetos ou até promover a biblioteca.

O projeto do video deveria ser formado por uma equipe composta por 2 bibliotecários experientes, um bibliotecário novo, estudantes de pós-graduação em ciência da informação e estudantes de graduação ou segundo grau.

Definiu-se ainda como aparato tecnológico o uso de um computador tipo iMac com muito espaço em disco, o software iMovie que vem com o computador, o Software Garageband para efeitos e edição sonora, o programa Visual Hub para conversão de videos em formatos padrão e o Quicktime Pro para conversão de videos.
O video vencedor pode ser visto no endereço http://www.lib.usf.edu/contest ou se tiver acesso ao Youtube abaixo.


Outros vídeos nesta linha voltada para bibliotecas (todos em inglês sem legendas):
USF Tampa Library Tour - Part 1
Really Last Minute
Building Academic Library 2.0 - Evento realizado na Universidade de Berkeley (EUA)

Nenhum comentário: