Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Google Wave - Inovação usando plataforma de comunicação!


Imagine você uma nova plataforma de comunicação e interação utilizando email e mensagens instantâneas. Não estou falando de web 2.0 mas sim da nova ferramenta que a Google está testando e em breve será lançada.
Já havia feito um post do concorrente do mecanismo de busca a poucos dias agora destaco um aplicativo que de acordo com Dan Peterson gerente de produto desta ferramenta promete. Ao conceber uma plataforma de comunicação que permite a colaboração e a comunicação para permitir que as pessoas trabalhem em conjunto eis que surge o Google Wave!!.
No evento Google I/O 2009 foi lançada esta nova plataforma que possibilita a integração de várias ferramentas web numa única só, permitindo conjugar o seu e-mail, mensagem instantânea (google talk), redes sociais(orkut), wikis e gestores de projetos conforme a imagem abaixo..

Se quiser saber mais acesse:
Blog oficial: http://googlewavedev.blogspot.com/
http://wave.google.com/
http://code.google.com/apis/wave/
Talvez esse comentário fosse OFF-TOPIC para este blog mas quero reforçar a sua importância pelo fato de alguns blogs de bibliotecários alertarem para isso com o Law Librarian que coloca que pode haver uma redefinição de comunicação na web através do surgimento do Google Wave como plataforma Open Source de desenvolvimento.

Nenhum comentário: