segunda-feira, 6 de junho de 2011

10 bibliotecas que amam videogames

Já havia comentado recentemente aqui no Blog sobre bibliotecas que estão adotando videogames. Sabemos que as bibliotecas estão cada vez mais querendo atrair uma nova comunidade de usuários considerada pelos estudiosos como a Geração Y e por que não já pensando na Z. Assim encontre um post do Online College Courses que lista 10 bibliotecas que se destacam quando o assunto é uma programação que envolve vários tipos de jogos então vamos a elas:
1.Charlotte Mecklenburg Library: Esta biblioteca tem diversos eventos para os aficionados em jogos, que incluem Xbox, Wii ou jogos de tabuleiro como o Banco Imobiliário. Jogos de estratégia incluindo Settlers of Catan, e também outros jogos online.
2.Biblioteca Pública de Sacramento: Amantes do console de jogos Wii vão adorar os eventos da Sac Library, que incluem os jogos Super Smash Brothers, Mario Kart e Rock Band na grande de jogos desta biblioteca. Jogadores de tabuleiro também tem opções que incluem xadrez e outros clássicos.
3.Biblioteca Pública Kalamazoo: Esta biblioteca possui vários consoles de video games nas plataformas Nintendo DS, Wii, Playstation, Xbox e PC, que inclui 7 dias de emprestimo onde são permitidas reservas.
4. Biblioteca de San Fernando: as crianças podem ir para jogar jogos muito populares como Guitar Hero, e frequentemente retornam quando outros eventos acontecem nesta biblioteca.
5. ImaginOn: O teatro infantil de Charlotte e a Biblioteca Pública de Charlotte e a de Meckenburg County criaram um espaço juvenil, com o segundo andar reservado para jovens que oferece uma variedade de programas que incluem jogos durante 2 dias na semana, que inclui títulos como "Madden NFL", "NBA Live" e "Rock Band".
6. Biblioteca do Condado de San Bernardino: oferece um espaço para os jovens jogadores todas as sexta-feiras das 4-5 da tarde. Os jovens podem jogar video games num telão grande ou se divertir em tabuleiros ou jogos de palavras com os amigos.
7.Biblioteca da Universidade de Illinois: oferece sugestões de jogos para comprar, mas também tem um coleção de jogos, um espaço para jogar, como também pesquisas sobre jogos, carreiras que os utilizam no campus.
8. Biblioteca de Westbank: Em Austin, Texas se tornou um sucesso para jovens jogadores durante uma semana. Os jogos incluiam Super Smash Bros, Dance Dance Revolution e também os de tabuleiro como Cranium.
9. Biblioteca Pública de Grandview Heights: Em Grandview, oferece além de jogos uma coleção de CD-ROMs para crianças menores de 6 anos, incluindo os títulos "Dr. Seuss, Clifford, e Mercer Mayer".
10. Biblioteca Pública do Condado de Allen: Em Fort Wayne, Indiana, oferece aos jogadores de "Dungeons & Dragons" opções neste periodo. Durante 7 semanas, a biblioteca faz um campeonato deste jogo para os jovens.
Veja também o suporte social e o desenvolvimento educacional que os jogos oferecem segundo Stephanie B no link.

Nenhum comentário: