Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de março de 2008

Série Grandes Bibliotecas!! - Europa



Começa aqui a série Grandes Bibliotecas!!
Para oferecer algum presente aos visitantes deste blog, eu fiz uma pesquisa e encontrei algo interessante que pode ajudar aos estudantes e profissionais da área que tenham curiosidade em saber ou até quem sabe visitar um dia!!
Mas faço aqui também um alerta àqueles que participam de projetos para a construção e dimensionamento de bibliotecas. Os projetos modernos oferecem muitos recursos não somente um espaço para o depósito de livros e leitura.
Bibliotecas Nacionais
- British Library - Biblioteca Nacional do Reino Unido (Londres). + 150 milhões de items na coleção que incluem exemplar da Carta Magna Inglesa de 1215 e a Bíblia de Gutemberg e o Livro de Notas de Leonardo Davinci.
- Biblioteca Nacional de España (Madrid) - Fundada em 1712 possui + de 4 milhões de itens.
Biblioteca Nazionale Centrale di Firenze - Biblioteca Nacional Central de Florença (Italia) - Fundada em 1714 possui + de 5,4 milhões de ítens no acervo.
- Bibliothèque nationale de France - Biblioteca Nacional da França(Paris)- com mais de 10 milhões de ítens na coleção que conta a história da França.
- Deutsche Bibliothek - Biblioteca Nacional da Alemanha (Leipzig, Frankfurt, Berlim) - Possue na sua coleção itens da história alemã desde 1913 e outras obras raras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre essa s�rie, aconselho ler o livro: 1000 lugares para conhecer antes de morrer - um guia para toda vida, de PATRICIA SCHULTZ, uma jornalista, que passou nada
menos do que sete anos reunindo experi�ncias de suas viagens -trabalhou mais de duas d�cadas como rep�rter especializada
em turismo - neste guia que d� mil dicas de destinos pelo
mundo. Entre eles, museus e bibliotecas lindas de morrer!!