Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dia da #biblioteca (5 edição espanhol - 1 ed. Brasil) Trending Topic Twitter

Uma experiência que foi iniciada na Espanha por Natalia Arroyo em 2009, onde questionava sobre "quantos tweets são necessários para se tornar um trending topic no Twitter?", fez com que os espanhóis e logo em seguida os iberoamericanos se organizassem no mês de agosto para promover as #bibliotecas.
Neste sentido, todo o dia 10 de Agosto, exceto se cair em fim de semana, é o escolhido para reivindicar e evidenciar as bibliotecas como espaço de cultura e educação. Este ano como o dia 10 de agosto cai em um sábado, assim Noemi Gomez organizou através do Facebook este evento virtual para falar em três horários distintos algo que evoque as #bibliotecas.
Aqui no Brasil, as bibliotecas escolares vão estar em pleno funcionamento mas as bibliotecas universitárias talvez estejam em recesso por conta de férias. Assim, pedimos aos colegas bibliotecários para entrarem no Twitter através dos perfis das bibliotecas e até do próprio perfil pessoal para participarem deste encontro virtual promovendo a sua biblioteca através de fotos e comentários sobre ela ou reflexões pessoais sempre usando a hashtag #biblioteca.
Os horários para o encontro pelo Twitter aqui no Brasil são:
1* Às  11:00 de Brasília.
2* Às  15:00 de Brasília. 
3* Às  17:00 de Brasília.
Lembrando que neste mesmo horário em outros países latinoamericanos estarão sendo publicados conteúdos com essa mesma hashtag #biblioteca.
O Biblioblog sugeriu alguns tópicos a serem abordados:
Se for um usuário: Conta-nos a tua experiência nas #bibliotecas,  as razões de usar-la, vantagens (e inconvenientes), Se está satisfeito? Por quê?….
Se for bibliotecari@: Ao que você se dedica?, onde trabalhas?, Que gosta [ou não] nas tuas tarefas? ....
Se for uma biblioteca: Difunde esta informação entre os teus usuários (eles são a chave para a #biblioteca se tornar trending topic ou não), explica teus serviços, horários, atividades, etc …
Ou seja vamos convocar todas essas pessoas seja virtualmente no facebook, seja fisicamente na biblioteca convidando para participar nesses horários nas bibliotecas que possuem laboratórios de computadores que acessam a internet.
Então dia 12 de agosto lembre de escrever nos horários acima no twitter:
#biblioteca

Nenhum comentário: