Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

XXVI CBBD - Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015

O XXVI CBBD - Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015, já está com página web no ar http://www.acquaviva.com.br/cbbd2015/xxvi-cbbd.php com o tema "Biblioteconomia, ciência e profissão" irá acontecer em São Paulo-SP, entre os dias 21 a 24 de julho de 2015.
Com o intuito de trabalhar na linha das principais organizações internacionais da área de biblioteconomia, o XXVI CBBD pretende contemplar aspectos relacionados com "Advocacy para a gestão das bibliotecas brasileiras", abordando temas contemporâneos da biblioteconomia por meio de palestras, mesas redondas, posteres digitais, eventos paralelos e um espaço novo chamado "Conversando sobre..." que envolve dois especialistas que irão discutir sobre o assunto por meio das práticas profissionais com o intuito de gerar uma discussão com a platéia.
Em relação à apresentação de trabalhos estes deverão ser submetidos até as 24hs do dia 31 de março de 2015, e poderão ter um dos seguintes eixos temáticos:

Eixo I: Gestão de bibliotecas: aquisição e tratamento de materiais no ambiente físico e virtual, curadoria digital, coleções especiais, desenvolvimento de serviços e produtos inovadores, bibliotecas digitais e virtuais, portais e repositórios, sustentabilidade.

Eixo II: Biblioteconomia, acessibilidade e inclusão social: cidadania, programas e projetos de leitura, bibliotecas como espaço de aprendizagem.

Eixo III: Advocacy: defesa e promoção dos serviços das bibliotecas e da profissão de bibliotecário. os movimentos associativos.

Eixo IV: Captação de recursos: projetos e processos para ampliação das verbas e uso racional dos recursos em bibliotecas.

Eixo V: Comunicação científica, formação do bibliotecário e o ensino de biblioteconomia.

Eixo VI: 2º. Fórum Brasileiro de Biblioteca Escolar: pesquisa e prática.

Eixo VII: 4º Fórum Brasileiro de Bibliotecas Públicas: “Inovação, Desenvolvimento e Sustentabilidade".

Eixo VIII: Organização e Representação da Informação: tecnologias e novas ferramentas, produtos e serviços, políticas, cooperação.
Os modelos para a apresentação já estão disponíveis no site do evento.

Nenhum comentário: