Pesquisar este blog

sábado, 30 de maio de 2009

Bing promete diz a Microsoft!!

Estava me lembrando das aulas sobre mecanismos de busca que passei neste semestre falando sobre diretórios, mecanismos de busca e meta maquinas de busca e achei essa notícia bem interessante!!
Alguns dados que merecem destaque:
- Pesquisa indicam que 66% das pessoas apoiam suas decisões em pesquisas realizadas na internet.
- As pessoas costumam se informar sobre aspectos relativos a doenças antes e depois de ir a uma consulta médica em sites de busca.
- No aspecto local as pessoas que pesquisam em máquinas de busca não obtem informações sobre as condições de um restaurante por exemplo.
A Microsoft empresa numero 1 no valor de mercado de tecnologia avaliada em 150 bilhoes de dolares que havia feito oferta para a compra do yahoo pensando no seu popular mecanismo de busca e no seu webmail. Mas principalmente na receita advinda dos links patrocinados que todo mecanismo recebe.
Pensando nisso a Microsoft que tinha o livesearch como sua ferramenta de busca agora está lançando o site bing.com que promete oferecer vários recursos para quem costuma pesquisar na web atraves do endereço www.decisionengine.com.
Falando um pouco de teoria o site irá oferecer recursos para quem costuma fazer pesquisa para compra (agentes inteligente shopbot), recursos de mashup que no caso da Microsoft tratava-se do Virtual Earth irá se chamar agora de Bing Maps.
Quanto a informações de viagens a empresa promete incorporar recursos da empresa Farecast adquirida em abril de 2008 que irá trabalhar em consultas de viagens no módulo Bing Travel. Revisões de usuário e de experts irão oferecer mais informações para aqueles que desejam ir a um determinado restaurante ou shopping para fazer compras. Outras facilidades são a autosugestão de termos de pesquisa,
Com sua interface inicialmente em inglês que será lançada no dia 03 de junho de 2009 haverá também uma versão beta em francês.
Veja mais informações em inglês na página
Aproveite e veja o video no site www.bing.com

Nenhum comentário: