Pesquisar este blog

domingo, 19 de julho de 2009

Web 2.0 - Milionésima Palavra da Língua Inglesa


Algum visitante um dia deve ter observado que este humilde blog tratou por vários dos 130 posts já escritos sobre Web 2.0.
Para minha surpresa saiu uma notícia na Veja do dia 10 de junho de 2009 que destaca que o termo "Web 2.0" acaba de cunhar a milionésima palavra em inglês por um grupo de monitoramento da língua inglesa situado no estado americano do Texas. Segundo a notícia o termo designa a nova geração de produtos e serviços da internet e foi incluído no vocabulário anglófono com base na freqüência em que apareceu nos meios impressos e eletrônicos nos últimos anos. E ainda a decisão é do grupo Global Language Monitor (GLM), que rastreia quantas vezes um termo aparece na mídia. Quando uma palavra é usada 25.000 vezes, ela é reconhecida como tal. Lingüistas já protestaram.
A importância da Web 2.0 não para aí o conceituado site de tecnologia do Gartner Group já apresenta informações suficiente para saber se você está preparado para ela a notícia saiu no site da info.
Já houve até seminários para tratar do assunto na mídia conforme a foto que coloca aqui.
Apesar disso há quem declare já a morte da web 2.0 rs, esses cidadãos continuam ganhando com publicidade própria ou só querem aparecer...

Nenhum comentário: