Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CBBD 2011 - Maceio - AL

Já está no ar o site do CBBD 2011 http://febab.org.br/XXIV_CBBD/ que será realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceio - Alagoas de 07 a 10 de agosto de 2011. E a submissão de trabalhos tem como data limite o dia 30 de março de 2011.

Este ano o título do Congresso promovido pela FEBAB será Sistemas de Informação, Multiculturalidade e Inclusão Social e as temáticas são as seguintes:

Temática I: Informação, Conteúdos e Conhecimento na Sociedade da Informação.
Ementa: A Sociedade da Informação e suas implicações nos sistemas de informação e nas ciências da Informação. Indústria da Informação. Novas Tecnologias de Informação e Comunicação – bancos e bases de dados, redes de cooperação. Ciência da Informação e Biblioteconomia como produtoras e organizadoras do conhecimento. Planejamento, implementação e gestão de sistemas de informação. Serviços e produtos de informação.
Temática II: Direito à Informação, Acesso à Informação e Inclusão Social
Ementa: Aspectos legais dos processos informacionais. Condições de acesso à informação. Competência informacional. Possíveis relações entre acesso à informação e inclusão social – infoexclusão e infoinclusão.
Informação e cidadania. Fluxos informacionais. Direito autoral. Open Archives. Necessidades de informação. Usuários e produtores de serviços informacionais. Profissionais de Informação. Ações sociais em/de instituições bibliotecárias.
Temática III: Políticas de Informação, Multiculturalidade e Identidade Cultural
Ementa: As políticas de informação e o fomento ao multiculturalismo. O papel do Estado no desenvolvimento de políticas públicas de informação. Manifestações culturais. Manutenção de identidades culturais. Movimentos de resistência em face ao processo de globalização. Ações culturais em/de instituições bibliotecárias.
Mais detalhes sobre a formatação dos trabalhos encontre aqui.
No facebook também é possível acompanhar as mensagens do CBBD 2011 acesse no link

Nenhum comentário: