Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Divulgando o projeto de Videoconferência


Nesta quinta-feira, no recém-ingresso de Biblioteconomia, tive a oportunidade de divulgar o projeto do Prof. David: Ferramentas de Gestão e Novas Tecnologias: ampliando os horizontes nas áreas de Biblioteconomia e Administração, em que já realizamos duas palestras com profissionais renomados das duas áreas: o Eng. Dr. Renato Santiago Jr e a Bibliotecária Ms. Adelaide Ramos e Côrte que trouxeram discussões sobre temas bastantes atuais, como a Gestão do Conhecimento e a Automação de Bibliotecas. Tendo como principal recurso tecnológico, a videoconferência.
O bibliotecário, na verdade, gerencia recursos informacionais e trabalha com tecnologias de ponta para tornar a informação acessível ao usuário final.
A finalidade deste projeto é analisar a expansão de novas modalidades formação e aprendizagem à distância ou semi-presencial, baseados em planejamentos instrtutivos em suporte como videoconferências e formação através da internet.
Esta visão se apresenta como alternativa viável na medida em que propicia uma interação que rompe barreiras de espaço e tempo, tendo como efeito, um ambiente de aprendizado mais flexível.

Nenhum comentário: