Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2008

BLOG dá dinheiro!

Lendo a Revista INFO do mês de abril, a sessão ZAP!, do Bruno Ferrari, trouxe uma reportagem muito interessante sobre os posts que dão dinheiro.
O número de blogs está aumentando gradativamente, e de acordo com dados da consultoria Comscore, em janeiro, deste ano, os blogs conseguiram 50,2% de toda a audiência da internet no mundo.

Para Ferrari, não basta escrever bem, ser espirituoso ou bem relacionado para transformar esses posts em dinheiro. É preciso ter intimidade com a blogosfera e seus mecanismos, como os de atração de audiência (SEO) e de remuneração.
O dinheiro que sustenta os profissionais dos blogs, vem de programas de publicidade de links, como o Google Adsense (programa de afiliados do Bluettost e do Text-Link Ads) e a média salarial varia entre R$ 3.000 e R$ 21.000.

Alguns blogs remunerados de grande reconhecimento no Brasil:
http://www.contraditorium.com/ e http://www.carloscardoso.com/, de Carlos Cardoso
http://www.perolasdoorkut.com.br/, de Igor Pucci
www.interney.net, de Edney Saza.

2 comentários:

Gustavo disse...

Blogs ainda podem dar dinheiro indiretamente, com divulgação de produtos e serviços de quem faz o blog. Bom post.

micaelle-jua disse...

Achei muito interessante esse blog por suprir algumas necessidades de informações sobre o profissional da informação(blogueiro) e da internet como um todo ,principalmente da internet como uma rede que interagem com o mundo.Parabéns integrantes do BITBIBLIO!!!