Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Palestra com videoconferência "Perspectivas e soluções para a automação de bibliotecas"


Após 5 meses de idas e vindas hoje quinta dia 17/04, mais um evento do meu projeto de extensão "Ferramentas de gestão e novas tecnologias: ampliando os horizontes nas áreas de biblioteconomia e administração" irá acontecer!!!.
O tema da palestra é "Perspectivas e Soluções para a automação de bibliotecas" com a Srta Adelaide Ramos e Corte, coautora do livro "Avaliação de softwares para bibliotecas". Juntamente com ela teremos a participação especial do Sr. Hélio Kuramoto, do IBICT, coordenador-geral de Pesquisa e Manutenção de Produtos Consolidados e coautor do livro Bibliotecas Digitais : saberes e práticas.
Estamos aqui novamente para proporcionar aos estudantes, docentes e bibliotecários uma interatividade única com uma especialista em um conhecimento da nossa área.
Espero que tudo ocorra bem e que os participantes sejam premiados com a experiência, gentileza e principalmente o conhecimento que a Adelaide irá proporcionar a todos nós, juntamente com o know-how do Sr. Hélio Kuramoto.
Em breve iremos colocar aqui no blog uma rápida entrevista com a Srta Adelaide Côrte espero que gostem. Desde já agradeço à RNP que nos cedeu a sala da videoconferência em Brasília, ao Centec que nos cedeu o espaço em Juazeiro do Norte e Fortaleza, à Terezinha Vieira que nos estimulou e está ajudando na Organização do evento em Fortaleza e pela atenção que a palestrante nos deu durante todo estes meses.

David Vernon

4 comentários:

Unknown disse...

Muito importante!
Será uma boa experiência também para nós alunos do curso de Biblioteconomia.
Vamos obter mais conhecimentos sobre o assunto.

Anônimo disse...

Esta Videoconferência foi muito importante para promover e compartilhar um conhecimento sobre o papel do bibliotecário frente às novas TIs e, consequentemente,à automação das bibliotecas.
Para nós, ainda graduandos, nos permitiu entender essa prática e a sua importância para o avanço da Biblioteconomia.

Parabéns por essa interação, David!!

Anônimo disse...

Como as pespectivas indicavam esta palestra teve um desenvolvimento preciso ,sendo de caracter atraente e inovador ,colaborou para o conhecimento detalhado sobre o assunto e troca de informações.Consistindo pelo fato de apresentar a interatividade tecnologica revistida de subsídios marcantes e necessária na área de biblioteconomia o evento ocupou um espaço prestigiado na região que recebe o acontecimento de forma ressaltante.

Unknown disse...

foi muito boa a palestra e os conhecimentos e informaçoes que obtevemos para nosso curso de biblioteconomia