Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

26 Computers in Libraries 2011 - Março 20-24

A 26ª conferência anual de tecnologia para bibliotecários e gerentes de informação acontecerá este ano de 21 a 23 de março em Washington DC-EUA. Conforme notícia divulgada já são mais de 2000 inscritos nesta que é a maior de todas as conferências sobre tecnologia para bibliotecas nos EUA. 
O tema este ano trará a discussão em torno do projeto do Google Books com o título "Foco na Estratégia e Valor para as Bibliotecas" através da digitalização e indexação de mais de 15 milhões de livros por todo o mundo e os desafios que vem com ele! Isso pode ser visto através dos direitos autorais, pesquisa de conteúdo nos livros digitalizados, apresentação de livros em diferentes formatos e dispositivos para tornar a informação acessível.
Este ano a conferência principal está dividida em 3 dias, sendo que o dia 21 estará em discussão o projeto do Google Books e ainda as trilhas que falam sobre "Descoberta e Pesquisa Informacional", "Presença e Experiência na Web", "Comunidades e Colaboração", "Marketing e Medição", e "Internet nas Escolas".
No dia 22 a discussão será aberta para o tema que envolve o "Engajamento do Nativos Digitais: Estratégias, Serviços e Satisfação" que terá como trilhas "Serviços e Programas Inovadores", "Próxima geração de Sistemas e Dispositivos", "Práticas e Tendências em E-books", "Práticas e Tendências Corporativas" e também uma trilha sobre "Internet nas Escolas".
O último dia da conferência principal o 23 estará em discussão o engajamento para aumentar as comunidades de interesse em torno das bibliotecas através da tecnologia neste dia as trilhas serão "Planejamento e Implementando", "A experiência do usuário", "Práticas e Tendências em dispositivos móveis", "Gerenciamento e Preservação de Conteúdo digital" e "Treinamento e Aprendizado".
A conferência é promovida anualmente pela editora Information Today e acontecerá no Hilton Washington de 20 a 24 de março de 2011. O Site da conferência é o http://www.infotoday.com/cil2011/

Nenhum comentário: