Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

43 Reunion Nacional de Bibliotecarios - Buenos Aires - Argentina Abril 2011

43 Reunion Nacional de Bibliotecarios
15 Encuentro de Bibliotecas Universitarias - ENBU
"Buenas prácticas, experiencias y desafí­os"
Buenos Aires, 20 de abril de 2011
Os coordenadores do Encontro de Bibliotecas Universitarias - ENBU da Argentina convidam para o 15º Encontro de Bibliotecas Universitárias com o tema "Buenas prácticas, experiencias y desafíos", que se realizará na 43ª Reunião Nacional de Bibliotecarios da Argentina de 19 a 21 de abril de 2011, serão convidadas as bibliotecas universitarias a apresentar comunicações sobre experiências, boas práticas, projetos e visões em bibliotecas ou instituições  universitarias, que considerem interessantes para compartilhar com os participantes do Encontro. O Encontro é promovido pela Asociacion de Bibliotecarios Graduados de la Republica Argentina veja mais detalhes no site da ABGRA www.abgra.org.ar.
As temáticas selecionados serão:
- Referência virtual
- Acesso aberto
- Visibilidade e usabilidade de catalogo
- Automação de processos e serviços
- Bibliotecas digitais
- Serviços para usuarios com capacidades especiais
- Desenvolvimento de coleções
- Gestão polí­tica da biblioteca

Os interessados deverão enviar as propostas ao seguinte e-mail: reunionesnacionales@abgra.org.ar. No assunto do email colocar: "Para 15 Encuentro Bibliotecas Universitarias".
O link direto para o folder do 43 Encuentro pode ser acessado aqui.
O Comitê Acadêmico do Encontro selecionará as apresentações e as agrupará em mesas redondas. O tempo de exposição máximo está estimado em 15 ou 20 minutos para cada uma. Os coordenadores solicitam que enviem um breve resumo com aproximadamente 250 palavras até 10 de março próximo ao email citado acima. Para quem é do exterior o preço da inscrição é de USD 90 (Noventa Dólares).
Aproveitando que Buenos Aires em 2011 foi eleita a capital mundial do livro vale a pena conferir as diversas livrarias que compõem a capital argentina em especial a Libreria El Ateneo e claro comer um alfajor no Café Tortoni.

Nenhum comentário: