Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

Jornal para IPad no Brasil

O Brasil ganhou o primeiro jornal gratuito formatado especificamente para o iPad, o Brasil247 é um Jornal totalmente digital lançado para o iPad e outras plataformas digitais e tablets seguindo a tendência do ano de 2010 quando foram vendidos cerca de 19,5 milhões de tablets no mundo.
Ele cobre os mais diversos campos de interesse, tais como Política, Economia, Negócios, Cultura, Lazer, Sociedade, Esportes, Sustentabilidade, Educação, Sociedade, Saúde, Tendências de comportamento, entre outros que permitem o debate e a troca de opiniões através de comentários nos links. O jornal é editado por Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira e possui duas atualizações diárias e tem o seu conteúdo gratuito disponibilizado na loja da AppStore.
É importante destacar que os jornais que adotam a tecnologia Flash na programação tem que modificar para o tablet da Apple já que este não tem compatibilidade com esta tecnologia da Adobe. Alguns jornais já disponibilizam uma parte do conteúdo da versão impressa do jornal para o iPad, mas nem todo o conteúdo é completo ele se mostra em formato de clipping.
O jornal "O Estadão" fez uma matéria recente que trata do dilema entre adquirir um jornal digital pelos usuários de tablets fenômeno este que não acontece com os usuários de internet que tem ainda muita informação nas nuvens e relutam e pagar por ela. O que se sabe é que os meios de comunicação com a chegada dos tablets, que tem acesso Wifi e 3G, agora poderão oferecer o serviço pago aos assinantes a qualquer momento esta experiência poderá ser vista em breve.
O Globo para iPad
Outros Jornais que são disponibilizados no formato para iPad, porém são vistos somente por assinantes são eles os principais:
- O Globo versão para iPad e Kindle lançado em 03 de abril de 2010 (não tem a versão completa do jornal)
- A Folha de São Paulo lançado em 22 de maio de 2010.
- "O Povo" jornal do Ceará versão para iPad e iPhone.
- The Daily  de Rupert Murdoch custa USD 0,99 por semana.
Se quiser você pode ainda ver a lista completa de jornais brasileiros online no site do Guia de Jornais.

Nenhum comentário: